quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Amarelou

Eu tenho um pouco de medo desse negócio de amarelo. As nossas queridas fashionistas começam a usar amarelo, os blogs anunciam que o amarelo esta em alta, dai TV diz que o amarelo esta na moda e a bagunça esta feita. O povo acha que tudo no mundo a partir daquele momento é amarelo, e todo mundo passa a usar amarelo desenfreadamente, quando a gente vê a situação esta fora de controle.


Cores chamativas como laranja, amarelo, roxo e até o turquesa, exigem muito cuidado na hora de ir para o look. Estas são cores que pairam entre o fashion e o brega, por isso devem ser usados na medida certa, para não cair na baranguisse. Para chegar a um bom resultado tem que cuidar algumas coisas como: o tecido, o tom da cor e principalmente o resto da produção. Para garantir o sucesso do look, use amarelo apenas em tecidos como algodão, ceda,  cashmere, jeans. Sob hipótese alguma use amarelo em tecidos como suplex, helanca, viscose ou qualquer outra coisa que tenha elastano, sério gente, não fica bom.



O amarelo vivo já chama atenção suficiente, não existe a necessidade de ter qualquer estampa nele. O máximo que é aceito é listrado ou poa, em cores neutras como branco, preto ou beje. Amarelo estampado com flores? Amarelo estampado ou rosa, roxo, verde? NÃO. Exceto em casos de estampas étnicas ou tropicais em tecidos nobres, e ainda assim nós, meras mortais, temos que ter cuidado.


Quando se usa uma peça amarela, ela deve ser o centro da produção, por isso as outras peças devem ser básicas e em cores neutras, para chamar pouca atenção. A mesma regra vale para os acessórios. O mais garantido é escolher a peça amarela que você quer usar, uma blusa, calça, bolsa, e deixar todo o resto da produção em branco, preto, cinza e jeans. Tomar cuidado com a estampa ou textura das outras peças do look também é importante, para quem esta começando é melhor que elas sejam lisas. Assim não tem perigo de errar.

Não precisa amarelar, é só ir devagar com a cor.
Beijoos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário