sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cupcake de limão (super simples)

Fiz esses cupcakes de limão há algum tempo atras e acabei fotografando para mostrar para vocês, mas as fotos ficaram perdidas no meu computador por um tempão e só me lembrei delas essa semana. Essa é uma versão MUITO simples e ridiculamente fácil de fazer. 

Os bolinhos são de pacote, eu gosto muito do bolo Festa da marca Dona Benta, mas ele é tão fofo que as vezes os cupcakes acabam quebrando, então pode ser o sabor baunilha da sua marca favorita. É só preparar o bolo como na embalagem e colocar nas forminhas. Eu uso as forminhas tamanho 1 e uso como medida uma colher de sorvete grande ou uma concha pequena.  
O recheio é quase um mousse se limão, é só bater no liquidificador uma caixinha de leite condensado, meio limão (usei siciliano, mas pode ser qualquer um) e um pouco menos de meio envelope de gelatina sem sabor.


Depois que os bolinhos estiverem frios corte um pouco menos da metade do cupcake com uma faca (como na primeira foto) e empurre o resto da massa para o fundo (como na segunda foto), para fazer um buraco com o fundo bem resistente. Depois disso é só encher e cobrir os bolinhos com recheio de limão e decorar com raspas da casca do limão.

Por incrível que pareça fica uma delícia! Vale a pena fazer para o final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário