terça-feira, 12 de julho de 2011

Funções, texturas e efeitos

Quando o mundo era um lugar bom de se viver, a Gretchen só tinha se casado 5 vezes e ninguem sabia o que significava facebook, existiam três produtos para fazer a pele em uma maquiagem: base (liquida), corretivo (liquido ou no máximo em bastão) e pó ( em pó obviamente). Tempos depois ( pelo oitavo casamento da Gretchen) surgiu o famoso 3 em 1, também conhecido como Pancake. Hoje, (que a Grethen esta casada pela décima quarta vez, ta parei) existe uma infinidade de produtos, em  muitas texturas e efeitos. Então vamos entender um pouco melhor a função de cada um desses produtos.
A base em pó é uma invenção relativamente nova. Se não me engano a MAC foi a primeira marca a lançar, depois veio Maybelline e várias outras, a Natura também já tem, e parece que o Boticário também tera em breve. A base em pó é na verdade um pó de boa cobertura, que em contato com a pele ganha uma textura mais cremosa. O efeito dele é mate e aveludada por absorver a oleosidade da pele. A cobertura deles normalmente não é excelente, esse produto é mais para aquela cobertura média que a gente precisa durante o dia, para não ficar com aquela pele rebocada. É um produto legal prara quem tem pele oleosa, mas não tão bom para quem tem a pele super seca. 


Reza a lenda que essa base tem uma textura fina mas ótima cobertura. Pode ser aplicada diretamente no rosto, ou com um pincél. Ela é líquida mas seca rápido e é boa para todos os tipos de pele. O problema é o preço, dica em torno de 150 reais. Não encontrei nenhuma marca nacional que fassa esse tipo de base :/ 


Acho que o mais confuso de todos os produtos é a base em mousse. A L'oreal lançou a tempos atrás a base que vem no potinho e realmente é um mousse, a Maybelline tem também. Depois a Maybelline lançou também a base líquida em mousse, que seria uma base líquida um pouco mais consistente. Deepois, a Avon lançou a base mousse em bastão, que seria uma base em bastão mais cremosa. Complicadinho né?
A base líquida em mousse tem acabamento aveludade, não fica grudenta na pele e tem cobertura média e aspecto natural, a em mousse mousse tem ótima cobertura e despensa o uso de pó. Já a versão em bastão tem cobertura média, textura natural e de acordo com a Avon, partículas que se adaptam a luz deixando sua pele natural em qualquer iluminação. De vontade de testar!



Pó é em pó certo? Não! A Contém 1g foi mais longe que as outras marcas e lançou o pó líquido. Na verdade ele é uma base com efeito aveludade, deixa um resultado parecido com o do pó. Mas valeu a invenção né.

Espero que vocês tenham gostado de saber mais sobre esses novos produtos. O segredo é perder a vergonha de testar nas lojas e descobrir qual é o melhor produto pra você.

Beiijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário