terça-feira, 8 de novembro de 2011

Effaclar DUO - La Roche-Posay

Quando minha encomenda da SweetCare chagou eu contei para vocês lembram? A encomenda ficou séculos na alfandega e foi tributada, aquela coisa toda. Mas o importante é que hoje, depois de um mês e 20 dias usando o Effaclar DUO, finalmente vem a resenha completa do produto. Demorou mas chegou o dia viu.  


Pois bem, comecei a usar o creminho no dia em que chegou, e na primeira aplicação a diferença na pele já é perceptível.

Os resultados:

Na primeira aplicação os poros dilatados diminuem de tamanho visivelmente, e os cravinhos se fecham, ficando menores. Na primeira semana de uso continuo notei que o efeito de poros e cravos menores permanecia mesmo quando não estava usando o creme.
Eu não tinha muitas espinhas, mas na terceira semana de uso as que eu tinha desapareceram, e mesmo na fase da TPM quando elas costumam dar as caras, não apareceu nenhuma. Tive algumas espinhas nos dias em que estava viajando, mas foi porque abusei dos doces e não usei o Effaclar durante a viagem.  

Com um mês de uso notei a pele muito mais homogenea. Os pontos avermelhados que permaneciam mesmo depois das espinhas terem sicatrizado derapareceram e os poros dilatados já não chamavam mais atenção. Infelismente os cravos não sumiram como as espinhas, mas eles terem diminuido de tamanho já ajudou um pouco para a aparencia da pele ser melhor. O que mais gostei de tudo isso é que não sinto mais a necessidade de usar base todos os dias como sentia antigamente, em função das espinhas e pontos avermelhados que tinha, por isso o creme merece quaaase 5 estrelas. 


Outras considerações:

O creme em si é bem fininho, nada oleoso e rapidamente absorvido pela pele, mas não tão rápido que não de tempo de espalhar. Ele não seca nem faz a pele descascar como outros tratamentos para acne. Não notei diferença na oleosidade da pele, por isso acredito que ele não segure nem diminua a oleosidade. Eu uso todos os dias pela manha e a noite, e na segunda semana de uso notei que a região abaixo dos olhos começou a ficar irritada, por isso passei a cuidar para não aplicar o creme nessa região e no dia seguinte a irritação já tinha passado. O creme rende bastante, essa gotinha que aparece na foto é o suficinte para o rosto inteiro, mas mesmo assim, em um mês e 20 dias já usei mais da metade do produto, o que deve ser mais ou menos 25 a 30 ml.

Onde: Comprei pelo site Sweet Care de Portugal, mas no Brasil vende em diversas farmácias.
Quanto: Paguei 32 reais mais o frete de 14 reais. No Brasil ele custa em média 80 reais.



2 comentários:

  1. Infelizmente neste site os preços são tão absurdos quanto nas farmácias brasileiras.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de comprar o effaclar A.I vc sab ond posso achar?

    ResponderExcluir