terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que foi e o que fica

Todos os anos somos bombardeados por tendências e mais tendências:  franjas, couro, pantalona, branco, minimalismo, cores, azul, roxo, laranja. A moda é sempre uma confusão, mas uma confusão organizada, e muito divertida.
O ano de 2011 foi marcado por muitas tendências, mais que os outros anos eu diria, teve um pouco de tudo e agora é a hora de fazer um balanço geral e ver o que foi uma modinha temporário e o que vai ficar. Resumindo fica mais fácil entender a moda, montar o guarda roupa e saber no que vale a pena investir.

Para ver a imagem grandona é só clicar nela!


As maquiagens matte foram sensação em 2011. Eu adorei essa tendência, mas acho que ela é linda no inverno. No verão prefiro batons com textura mais cremosa, ou o gloss, alem disso não tem como manter a pele matte nessa época do ano. Se você não quer abrir mão da tendência na estação do calor, aposte nas sombras sem brilho, elas lembram a moda matte.

O Color Block já era. Mas ele serviu para lembrar que o colorido também tem seu valor, e que vale a pena ter uma ou outra peça mais marcante no guarda roupa.

Já o Vintage veio para ficar. 2011 teve influencias de várias décadas, principalmente as de 50, 60 e 70. A tendência é que em 2012 a moda continua sendo inspirada anos 70, com as pantalonas, as saias longas e o hippie chic.
O Brilho de Dia causou polêmica, e em 2012 vai continuar sendo odiado por algumas, mas amado por outras.

A Renda veio junto com a tendência vintage, mas acabou se modernizando e não promete ir embora tão cedo. Recentemente começaram a aparecer na moda rendas diferentes, que antes eram usadas na decoração, elas são mais encorpadas, e tem a cara do Brasil. São exemplos as rendas de bilro (ou birro) e de filé.  

O Laranja é o novo azul e promete fazer sucesso nesse verão, tanto na maquiagem quanto nas roupas. Vale a pena investir em um batom da cor e em uma ou duas peças, mas não adianta comprar um acervo de roupas laranjas (como eu fiz com o azul no verão passado) porque provavelmente essa moda não vá muito alem deste verão e do começo do próximo. Alem disso se acontecer a desgraça de o laranja sair da moda e ir direto para o brega (como já esta começando a acontecer, e como aconteceu com o roxo a dois invernos atrás), você não vai querer estar com o armário lotado de peças da cor. 

Por último, as Saias Longas que finalmente caíram no gosto do povo. Eu adoro, são fresquinhas, ótimas de usar e lindas. Se você ainda não tem e pretende comprar uma, aconselho os modelos lisos aos floriados. As saias lisas são mais fáceis de combinar e você pode usar em mais ocasiões. Sabe como é né, se você usar a mesma saia floriada com uma blusinha lisa três ou quatro vezes, o povo vai perceber que você tem uma saia só. Mas a saia lisa você pode combinar com listrado, colorido, floriado ou com uma blusinha lisa junto com acessórios legais, e todo mundo sempre vai achar lindo. Mas é só a minha opinião né meninas :D


Espero ter ajudado um pouquinho. Um ótimo 2012 e se divirtam muito com a moda e com as tantas tendências que nos vamos amar ou odiar neste novo ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário