sexta-feira, 16 de março de 2012

Iluminou

Um dos itens que eu mais gosto na hora da make é o iluminador. Ele não é um item obrigatório, mas se você começar a reparar, ele faz uma diferença enoooorme. Alem disso ele é um naqueles produtos que tem vários usos diferente, e eu amo coisas assim.


O forma mais comum é usar o iluminador bem em cima do ossinho que fica entre os olhos e as bochechas. Deste jeito o blush e o iluminador fazem uma ótima dupla, dando uma cara "Sim, nasci perfeita mesmo"



Mas existem outras formas de usar o produto. Pra quem pouco queixo, é legal usar um pouquinho de iluminador no lugar onde ele se projeta pra frente. O mesmo acontece com o nariz, essa técnica da a impressão de que ele é mais fino e pontudo.
Outro truque clássico é iluminar embaixo da sobrancelha, bem rente aos cabelinhos. O truque é ótimo para quem tem a pálpebra caída ou para quem tem mais idade, porque levanta o olhar.
Já nos lábios o iluminador da a impressão de mais volume. Ele pode ser usado para fazer todo o contorno da boca, ou ainda bem no centro dos lábios, usado por cima do batom, mas deve ser bem pouquinho para que a cor do batom não se altere. Ainda existe uma terceira opção, quando você faz um olho super trabalhado, fica legal fazer uma boca só de iluminador. O resultado fica ainda mais bonito quando a sombra usada nos olhos for fosca.


Existe ainda uma variedade enorme de iluminadores, pó, líquido, creme, branco, dourado, bege. Eu até me perco. O negócio é testar e escolher o que você mais gosta, mas algumas coisinhas podem ser levadas em consideração na hora de comprar um iluminador.
As morenas por exemplo devem dar preferência aos produtos de tom mais dourado, porque um iluminador muito branco pode acabar empalidecendo e dando o efeito contrário do esperado.
Para as meninas de pele muito oleosa, não precisam ter medo dos produtos líquidos, porque eles acabam secando na pele, e talvez dando até mais certo que os em pó.
Para quem esta começando, o melhor mesmo é o iluminador em pó, porque ele é mais fácil de controlar, e não tem o perigo de ficar com cara de Globeleza.

Espero que vocês tenham gostado das dicas sobre iluminador meninas!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário