sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bon appétit

Sou uma ótima cozinheira. Sou uma cozinheira regular. Não tenho láá muita habilidade na cozinha, mas eu adooro cozinhar. Adoro o cheiro, as texturas e a forma como da para transformar um monte de coisas sem graça em algo maravilhoso. Por isso, achei que seria legal que em algumas sextas-feiras a gente pudesse conversar sobre culinária. Já havia postado algumas receitas legais por aqui, mas sem muito compromisso, agora o negocio vai ser sério viu!
Vão ser sempre receitas fáceis, e ótimas para o final de semana.
A receita de hoje é uma das minhas favoritas, é quase minha criação, a primeira vez que eu fiz tinha me inspirado em uma da internet, mas acabei fazendo bem diferente é criando uma receita nova.

Macarrão com atum

Ingredientes:
- 3 latas de atum (eu usei 2 de atum natural e uma de atum ao molho de pimenta)
- 500 gramas de massa ( fica melhor com massas curtas, como parafuso, penne)
- 2 cebolas picadas em cubinhos.
- 3 dentes de alho picados.
- 3 colheres de extrato de tomate.
- 1 caixa de creme de leite.
- Mostarda (não tem uma medida exata, depende da mostarda, o bom é ir provando)
-Sal a gosto
- 3 colheres de azeite.




Modo de preparo:
Cozinhe a massa conforme as instruções do pacote e reserve.
Em uma panela aqueça o azeite e "frite" a cebola e o acho, quando estiverem quase trasparentes, adicione o atum (eu deixei o caldo do atum que era ao molho de pimenta), e misture bem. Adicione o extrato de tomate e misture por 2 ou 3 minutos. Agora é só colocar o creme de leite e temperar usando sal e mostarda. O negócio é ir provando até que fique ao seu gosto, como eu uso uma mostarda bem forte, umas 5 colheres bastam. Quem usar todos os atuns sem tempero, vale usar um pouco de pimenta agora no final.
Por fim passe a massa cozida para a panela do molho e misture bem.

Essa é a receita do meu jeito, mas você pode mudar como achar melhor. Vale usar milho ou ervilha por exemplo, já fiz assim uma vez e ficou uma delícia!

Um comentário: