domingo, 24 de julho de 2011

Sobre adstringentes e bactérias

 Eu confesso que tenho um pouquinho de TOC sim, e as vezes me baixa o espirito do Monk (sim passei muitos sábados a noite assistindo televisão durante e adolescencia), por isso carrego álcool gel comigo e odeio banheiro público.
Assim sendo, quando descobri o adstringente a alguns anos atrás, com sua promeça de penetrar nos poros removendo toda a sugeira e oleosidade, eu me apaixonei. Tem coisa mais amedrontadora do que germes e bactárias no seu rosto?
Nos primeiros dias vi feliz o adstringente limpando meu rosto, mas logo isso acabou. Vi que minha pele era muito sencível, mesmo eu usando apenas uma vez por dia esse da Clean & Clear que é específico para peles sencíveis, meu rosto ficou muuito seco e a pele começou a descamar, sem contar que deu o efeito contrário e a região do nariz ficou mais odeosa, o que rendeu em mais cravos. Então tive que parar de usar. Hoje uso raramente, quando é verão e minha pele esta muuito oleosa, mesmo assim só de vez em quando.



Então eu sempre usava esse da Clean & Clear, mas a uns dias atrás resolvi abrir esse da Avon que eu tinha em casa, na esperança de ser um pouco mais suave, ele ainda é tonificante então promete equilibrar o PH da pele e tal, mas vocês sabem como é né, tonificante é daquelas coisas que você tem que crer para ver, então fui mais pelo adstringente mesmo. Já na primeira vez que usei vi que ele limpa super bem, e que também é mais forte que o meu antigo, ou seja, não vou poder usar também. Fui pesquisar direitinho e vi que o para peles sensíveis da Clear tem 0,5% de ácido salícilico, enquanto o da Avon tem 2,0%, a mesma quantidade que tem o de limpeza profunda da Clear.


Gente eu que tenho pele chata e tenho esses problemas com adstringentes, tem gente que usa esse para peles sensíveis e acha que não faz efeito, que tem que ser um com mais ácido salisílico. O negócio é você conhecer sua pele, testar os produtos de uma amiga e ver como se adapta. Quem acha que não tem pele chata, vale a pena começar com o da Avon por que é mais baratinho. Super recomendo os adstringentes por que é importante ter a pele limpa né, evita possiveis alergias e a acne, e por mais que a gente lave com sabonete ou até demaquilante, sempre sobra um pouco de maquiagem e de gordura no rosto, principalmente no verão, e só o adstringente deixa os poros limpos de verdade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário