terça-feira, 9 de agosto de 2011

Batalha dos lápis pretos

 Lápis preto é coisa básica né gente? Todo mundo tem. E comprei alguns, ganhei outros e vi que eles tem várias diferenças. Por isso resolvi fazer o teste do juizo final pra vocês. Os lápis testados serão essas três aí debaixo:



O primeiro e mais convencional teste é o do preto mais preto. Em uma primeira visão eles não apresentam muita diferença na pigmentação não, da para dizer que o do Boticário é o mais preto, mas os outros ficam bem perto. Mas uma diferença que fica clara entre eles já no início é a textura. O lápis do Boticário é o mais seco, o da Natura o mais cremoso, e o da Avon é intermediário.


A segunda prova pela qual os lápis passaram foi a prova da esfumação. Esfumei todos eles durante o mesmo tempo e com a mesma força, usando para isso um pincél de esfumar. A imagem fala por sí só né. Eu sempre usava o lápis da Natura para fazer uma base de sombra preta ou um olho preto leve, porque já tinha percebido que ele esfumava fácil, mas olhem como ele perde a cor quando é esfumado! O do Boticário não esfuma tão fácil, mas mantem a pigmentação, alem disso ele esfuma bem melhor com a espinjinha que vem no lápis. E o delineador de olhos da Avon não chaga a dar para dizer que esfumou né, ele é bom mesmo como delineador.


Depois de toda a esfuação, os riscos foram submetidos a um sérissimo banho de água e sabonete. O que se manteve com mais dignidade foi o do Boticário.


Depois que eu achei que as provas estavam acabadas, vi que estava escríto à prova d'água no lápis da Avon. Então fiz os traços novamente e os submeti ( não esfumados ) a um banho só de água. E mesmo não constando nada sobre isso na embalagem, mais uma vez quem se saiu melhor foi O Boticário.  

Observações finais:  Mesmo tendo vencido os desafios, o lápis do Boticário não é o que dura mais na linha d'água. O da Natura dura um pouco mais, sóóó que, esquanto o do Bóticário só vai saindo aos poucos, o da Natura escorre deixando aquela parte abaixo dos cílios inferiores toda preta, então mesmo durando um pouco menos eu ainda pefiro o do Boticário, que é ótimo também para esfumar. O delineador de olhos da Avon não fica muito pigmentado na linha d'água não, eu goste de usá-lo como delineador mesmo, ou bem de levinho para engrossar a raíz dos cílios superiores.  

Preços:
Lápis de esfumar olhos O Boticário, 28,90 reais.
Lápis para olhos Natura Aquarela, 13,90 reais.
Delineador para olhos Glimmersticks Avon, 16,00 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário