quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Operação Verão - Sorvetes

No verão a gente tira força de vontade de onde nem sabia que tinha, e se segura para não comer porcaria, fazer exercício e tudo mais que o nutricionista, a televisão e a benzedeira falarem que emagrece. Pelo menos eu sou assim! ahshahsha'
Mas todo mundo tem seu ponto fraco não é, e o meu são os sorvetes. Se pudesse minha dieta inteirinha seria só de sorvetes.


Então como não consigo controlar minha compulsão pelas comidas geladinhas, tenho que encontrar opções menos caloricas, que não mandem minha dieta por água abaixo.
No verão passado o Iogurte Frozen virou sensação, e mesmo não sendo doce como são os sorvetes normais, eu gostei bastante. Consegui me contentar bem com eles no lugar de potes e potes de sorvete de flocos. Minhas coberturas favoritas são calda de amora, os damascos e nozes. 
Pesquisei as calorias de alguns dos meus sorvetes favoritos e fiquei chocada com a diferença que existe entre picolés, sorvetes e o iogurte frozen. Com os exemplos abaixo da para ter uma noção:


Como nas cidades pequenas, como a minha, ainda  não existe o iogurte frozen, uma boa opção são os picolés de fruta. Os da Kibon tem pedacinhos de fruta de verdade, eu amo!

Caso você ache que sorvete de verdade não tem substituição, opte pelos sabores de frutas como morango, abacaxi ou maracuja, que tem entre 70 e 100 calorias a bola. Evite sabores com  avelã, chocolate, flocos, creme e rocher, que chegam a 200 calorias a bola.
Existem ainda sabores que podem parecer pouco caloricos mas não são. Os sorvetes de banana, coco e menta também são vilões, 80 gramas tem em média 160 calorias.
  
Espero que vocês tenham gostado das dicas meninas!
 Beijos e boa dieta a todas! ashashahsh'

Nenhum comentário:

Postar um comentário