terça-feira, 19 de julho de 2011

Maquiagem colorida.



Não sei vocês, mas eu tenho um pouco de medo de maquiagem colorida. Eu uso religiosamente o côncavo marronzinho, um iluminado no canto interno e fica por ai mesmo. Pra sair a noite mudo um pouco claro, mas nunca passo muito longe do marrom, dourado, as vezes um pouco de prata. Aposto mais um lápis coloridos, por que são baratinhos e dão cor ao make sem chamar aqueela atenção. As cores coloridas das minhas paletas e estojinhos estão praticamente intactas coitadinhas.
Mas a verdade é que eu já estou um pouco enjoada da mesmice e quero colorir mais a vida. Priincipalmente quando o verão chegar. E ai vem o assunto de hoje, como faz pra misturar cores sem ficar exagerado?
O que pode e o que não pode?

Então, existe um instrumento que foi criado na verdade para pintores, mas que ajuda muito na hora da usar uma maquiagem mais colorida. O nome dele é círculo cromático ou roda das cores e ensina quais cores se complementam, quais cores se opõe, quais se destacam e como misturá-las.


Então existem três tipos principais de combinações que a gente pode fazer:

Análoga: Você escolhe uma cor do círculo para ser a dominante, e usa as duas vizinhas para complementer. Usando a cor escolhida na pálpebra movel, o tom vizinho mais escuro para marcar o côncavo e o mais claro para iluminar. 


Complementar: Você usa duas cores totalmente opostas. Cada uma delas fica de um lado da roda, e normalmente uma delas será fria e outra quente. Como cores opostas se destacam, é um truque bom para realçar a cor dos olhos, é só ver qual é a cor oposta a dos deus olhos na roda.


Triádica: Também é uma combinação de contraste, mas envolvendo três cores, uma de cada ponta do tríângulo que fica dentro do círculo cromático.


No vídeo abaixo a maquiadora Vanessa Razon faz uma maquiagem triádica:


Quero minha roda das cores pra jáá !

3 comentários:

  1. Oi, querida! Feliz dia do amigo!
    Lindo seu blog! Já estou seguindo. Passa no meu e se gostar... me segue também. Bju Xanda

    http://xandanatura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Pode deixar, feliz dia do amigo pra ti também :D
    Beiijo

    ResponderExcluir
  3. Super bom de usar né ... vou fazer um post sobre isto hoje no meu blog da uma passadinha por lá :)

    Beijos!

    ResponderExcluir