segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dando uma forçinha ao Papai Noel

O Natal já esta chegando, nossas árvores já estão decoradas e iluminadas, algumas já rodeadas de pacotes coloridos e recheados, e outras esperando por eles. Mas nem todos nós temos essa sorte, e a cada ano muitas crianças no Brasil ficam sem uma árvore iluminada em suas casas, sem os presentes que ficam em baixo dela, sem a alegria do Natal. Tantas outras ainda não tem uma casa aconchegante para passar as festas de fim de ano, nem pais que alimentem a fantasia do Papai Noel e dessa noite tão alegre.


Por isso a alguns anos os Correios do Brasil lançam no mês de dezembro o "Natal dos Correios". Nesse projeto as crianças de diversas creches e orfanatos do país escrevem cartas ao Papai Noel, fazendo seus pedidos de Natal. As cartas ficam nas agências de Correio das principais cidades do país, esperando que nós possamos ler tais cartas e, na medida do possível, atender aos pedidos dessas crianças carentes que acabariam ficando sem presentes de Natal.  


Cada cidade tem suas datas para a retirada das cartas e envio dos presentes, você pode consultar a data das principais cidades no site Papai Noel dos Correios. Claro que tem pedidos que não estão ao nosso alcance, mas tantos outros estão, e só cabe a nos ajudar. A gente vai tantas vezes ao correios pegar nossas encomendas tributadas, não custa nada passar lá e retirar uma cartinha, e vale a pena abrir mão de um batom novo para deixar uma criança mais feliz não vale?


O Papai Noel não da conta sozinho gente, vamos dar uma ajudinha a ele nesse Natal!




Nenhum comentário:

Postar um comentário